quarta-feira, 24 de dezembro de 2008
pedido de Natal.
Gosto tanto de vocês. Pelo carinho, momentos de diversão e tudo, e tudo e tudo. Mas, por favor, peço-vos encarecidamente: Neste Natal - e, possivelmente, nos anos que se seguirem - evitem enviar-me e-mails e mensagens natalícias, aquelas coisas pouco personalizadas que caracterizam o Natal dos tempos modernos. Eu não quero saber dos anjinhos, ou da piada que tem uma rena a voar, ou das estrelinhas da Paz e do Amor, ou de quanto é bonita uma amizade, ou do Pai Natal que vai ficar entalado na chaminé.. Não quero mesmo saber. Ah, e mensagens e e-mails onde esteja incluída a expressão "Ho ho ho"... evitem, se faz favor.
Portanto, vamos lá não dar mais dinheiro às operadoras de telemóvel, deixar as redes telefónicas livres para coisas realmente importantes, não enviando mensagens estúpidas a pessoas das quais nós até gostamos e queremos bem.
Um grande beijinho e tenham uma boa noite de Natal.
terça-feira, 23 de dezembro de 2008
Da próxima vez que estiver doente...
sexta-feira, 19 de dezembro de 2008
Reflexão de Profissão

E eu, este embrião de jornalista, já faço selecções secas, desespero por me estarem a gritar ao ouvido, enfado-me por não me contarem nada de espectacular.
Eu, este embrião de jornalista, torno-me quase insensível. Ou objectiva. É como quiserem.
E acho que isso não é nada fixe. Porque são tudo pessoas que não sabem para onde se hão-de virar e acreditam piamente que aquela caixinha mágica as há-de salvar. E isto é só mais um negócio.
sexta-feira, 12 de dezembro de 2008
terça-feira, 9 de dezembro de 2008
sexta-feira, 5 de dezembro de 2008
quarta-feira, 3 de dezembro de 2008
Humilde

Antigamente, eu era uma pessoa profundamente pedante e superficial nesta minha crença de que a internet só poderia servir propósitos intelectuais ou construtivos da personalidade da minha pessoa.
Hoje posso dizer que estou livre.
Agora, agradeço a todos os meus amigos e conhecidos que me mandam vídeos engraçados, anedotas e fotografias (menos de pessoas nuas) para os meus emails! Obrigada a vocês que dão alegria aos meus momentos de tédio, por todos aqueles minutos em que me limito a embriagar o meu cérebro com pedaços de mundo sem interesse em especial.
terça-feira, 2 de dezembro de 2008
Carente
Os meus muitos obrigados :)
quarta-feira, 26 de novembro de 2008
A citação do Macho.
terça-feira, 18 de novembro de 2008
Terá fome?
domingo, 9 de novembro de 2008
A Minha Geração É Feia

Saramago
Desculpem, mas fico sempre comovida quando vejo velhinhos a chorar. Mesmo que esses velhinhos sejam discriminadores de vírgulas, pontos finais e afins.
Agora a sério, quero ver este filme (e ler o livro, já agora).
quarta-feira, 5 de novembro de 2008
My name is...

Introduzam nos vossos gps's, por favor, porque vou-me candidatar a Presidente da Junta de Freguesia.
terça-feira, 28 de outubro de 2008
O meu prazer matinal.
É que é bom, de qualquer maneira.
terça-feira, 16 de setembro de 2008
Sticky and Sweet Tour @ Lisbon

domingo, 7 de setembro de 2008
Regresso.
Estou com vontade de voltar a este blog, agora que as minhas férias estão prestes a acabar, sendo o ponto final daqui a uma semana, quando começar o meu estágio ali para os lados de Sintra (a 70km de minha casa, imagine-se o gasto de gasolina que vai ser todos os dias!). Com esta nova fase da minha vida a aproximar-se, espero ter sempre alguma coisinha para escrever, por muito estúpida que seja (e será, como é óbvio).
Começou também agora em Setembro o período de partidas em massa de muitos dos meus amigos para o estrangeiro: uns para Itália, outros Alemanha, Grécia, por aí fora.. Boa sorte para vocês, divirtam-se! E isso faz-me pensar que já foi há quase um ano que eu estava a fazer as malas (super-malas!) para Madrid. Passa bem depressa (Momento nostálgio. Ok. 1, 2, 3. Acabou.).
E pronto, era só para dizer que estou de volta!
terça-feira, 29 de julho de 2008
quinta-feira, 24 de julho de 2008
sexta-feira, 11 de julho de 2008
1ºdia - OPTIMUS ALIVE!08.
Das 18h às 4h, foi tão tão tão bom! Peaches, The Hives ('tou apaixonada pelo baterista!), Gogol Bordello, Boys Noize, Tiga, Vampire Weekend e até mesmo um bocadinho que vi dos Rage Against The Machine (admito que são bons, mesmo que não sejam muito o meu estilo), valeram imenso a pena os 45 euros. Infelizmente, não tinha assim 80 euritos à mão para dar pelos três dias de festival, porque teria dado mesmo!
Mau mau é quando as chaves do carro de alguém se partem no meio do moche e temos que ir todos de táxi para casa.
domingo, 6 de julho de 2008
sexta-feira, 27 de junho de 2008
A pior palavra do mundo.
Exemplos (isto acontece!): "Foi uma tarde fofinha.", "Tenho aqui um cd fofinho.", "Vocês até são fofinhas.", "A tua mensagem 'tá fofa.", entre outros.
Desculpem, mas dá-me vontade de cortar as minhas próprias mãos e mergulhar os cotos em alcool para esquecer a dor. Não consigo conviver com "fofices".
Face it.
segunda-feira, 23 de junho de 2008
You gotta love jello.

A resposta é: Gelatina de vodka.
A J., no último fim de semana em Sesimbra, provou, voltou a provar, provou outra vez, deu mais uma provadela, provou, provou e provou.. Os resultados estiveram à vista de quem lá estava. Entre os quais:
J. - "Interessante. Esta garrafa diz uma coisa que não diz nada" (era russo, J.)
J. - "Ainda há meia garrafa."
C. - "Há mais de meia."
J. - "Mais de meia é collants."
domingo, 8 de junho de 2008
Sex & The City
terça-feira, 3 de junho de 2008
A mensagem do dia.
(com especial entusiasmo no do cabrão que riscou o meu).
Obrigada.
domingo, 1 de junho de 2008
don't you wanna ride, baby?

sexta-feira, 30 de maio de 2008
oficialmente, o pior concerto do ano.

Depois de demorar algum tempo (45 minutos!) a aparecer em palco, a Amy surge de olhos vidrados, a beber qualquer coisa de uma garrafa, cheia de tiques (pára de puxar a porcaria da saia para cima!), com um pulso em mau estado que a impedia de tocar guitarra, um chupão gigante no pescoço e uma voz sem qualquer tipo de condição para um espectáculo como o Rock In Rio. Fiquei triste do princípio ao fim. A rapariga não se lembrava das letras, muito menos o seguimento das canções, tendo que contar com a ajuda de membros da banda. Coisas estranhas aconteceram. Pareceu-me vê-la cuspir qualquer coisa. Depois começou a chorar, o que me deu vontade de mudar de canal imediatamente, tal foi a pena que inundou o meu espírito. Falou do marido, para não variar (é um drogadão, who cares?). Depois caiu, perdeu um sapato e saiu-se com qualquer coisa do género: Aposto que quando o Lenny Kravitz vier ao palco também vai cair e, ao contrário de mim, vai ficar envergonhado. Não estou envergonhada por ter caído. Também não seria por isso que ficaria envergonhada, depois deste espectáculo em que nada parece ter sido preparado (parece não, não foi mesmo).
Seria pior se tivesse feito playback ao estilo Britney Spears? Seria, claro. Mas mesmo assim, apesar de ter estado presente, seria melhor poupar-nos a este concerto em forma de caos e regressar em melhores dias. Porque no fundo, ela ganha o dinheiro na mesma, quer cante bem ou não.
I told ya I was trouble, you know that I'm no good, diz ela. Pois não, Amy, não tás mesmo nada good e ainda bem que não paguei 53 euros para ir ao Rock In Rio só para te ver. I should've canceled, acrescentou. Sim, era um favor que nos fazias a todos. Por favor go go go to rehab e volta curadinha para eu te poder ver actuar como deve ser um dia destes!
E que o Lenny Kravitz consiga salvar a noite!
quinta-feira, 29 de maio de 2008
Try honesty.
Qual é, de facto, o limite onde nos despegamos da honestidade e começamos só a ser inflexíveis?
E já que ser honesto implica sempre que o mensageiro é que leva com o tiro, ainda que o trabalho de ir a cavalo até ao alto da montanha seja todo dele, por que é que é melhor ser honesto a ser hipócrita?
- Ser hipócrita não cansa e é divertido. Mas provoca um certo ódio de estimação.
- Ser honesto faz-nos ficar de bem connosco mas entramos em argumentações e transparência de espírito. E isso torna-nos vulneráveis.
sábado, 24 de maio de 2008
Boazíssima da Ucrânia na Eurovisão.
O SEXO É QUE VENDE.
Esta senhora tornou a minha tarde menos deprimente :)
Festival da Eurovisão.
Isto não é aplicável, contudo, ao Festival da Eurovisão.
Há dois anos era "Magia", o ano passado levámos a Sabrina - 'formada musicalmente' pelo Emanuel - e este ano, numa clara demonstração de inteligência, achámos que já chegava disso de parecermos felizes e mandámos a Medusa.
Eu vi as canções que podiam ter ido. Eu assisti ao espectáculo na RTP e gastei 0,60€ + IVA para que os piores do mundo não ganhassem. E estou perfeitamente convencida de que houve marosca, porque o meu dinheiro desaparecia do saldo, mas a senhora gravada respondia-me que já não dava para votar.
"Sim, esta é suficientemente má, Sr. Presidente da República. Sim... acho que temos grandes potencialidades... Sim, para perder. Sim... Não! Deus nos livre se é bonita! É uma bola de queijo Terra Nostra, sim... A canção?! Má como sempre, Sr. PR... Sim, não se apoquente. Está tudo tratado. (...) Ah sim, e enviámos também o namorado dela, que também atira para o gordinho, e uma amiga que tem um ar hippie. Todos vestidos de branco, em contraste com ela que vai de preto, que é para parecer bastante deprimente. Claro.Sempre atentos, Sr. PR. Não será este ano que nos levam nessa brincadeira de ganhar!"
E lá foi a Medusa para Belgrado. Boa sorte e cuidado que isso aí é maior do que a Madeira!
PS- E para o ano podemos ser os anfitriões deste defunto festival. Que sorte.
mood killer #1.
segunda-feira, 19 de maio de 2008
E o mistério de hoje é..
a) Recebemos um prémio (uma viagem, por exemplo)?
b) O nosso hi5 suicida-se?
c) A barra de contagem muda para podermos receber mais?
d) Um bonequinho ridículo vai aparecer no nosso ecrã a dançar uma dança da vitória?
e) Temos direito a uma pizza grátis?
f) Deixamos de poder receber mais comments?
g) Ganhamos bilhetes para um concerto?
h) Ganhamos a taça dos mais sociais do mundo?
i) Ganhamos a taça dos mais chatos do mundo?
j) Somos expulsos do hi5?
k) Ficamos sem amigos?
l) O Mundo acaba?
domingo, 18 de maio de 2008
aceitam-se apostas sobre a esperança de vida da Amy.


"deixa-me cá coçar a perseguida como quem não quer a coisa.."
Durar ou não durar até ao Rock In Rio, eis a questão. Good luck, Amy.
sábado, 17 de maio de 2008
Tom Felton.
Parece que o Draco Malfoy de "Harry Potter" agora quer ser cantor. Ainda não é nada muito oficial, mas o rapazinho já postou alguns vídeos caseiros no Youtube. Não é nada de especial, mas até se safa.
terça-feira, 13 de maio de 2008
agravante.
Senhoras do ginásio, se vos dão toalhinhas é favor que se tapem com elas e não andem por aí a exibir despreocupadamente os vossos OB's em modo afro, tá bom?
segunda-feira, 12 de maio de 2008
Muita coca no batido.

Equipa Gordinhos.
- Olha Joaninha, estou aí num projecto muito bom. É um grupo que vai funcionar por equipas, numa espécie de motivação colectiva, 'tás a ver?... Há reuniões e depois pesamos toda a gente e havendo duas equipas depois vê-se qual é a equipa que está em melhor forma e qual é a pessoa que tem cumprido o plano alimentar e atingido melhor os seus objectivos. São 20 pessoas por equipa e eu gostava de te pôr numa. Queres entrar?
Of course I'm in, Búfalo. A sério, como podia recusar? Sempre quis fazer parte de um grupo de gordinhos :)
Lá desci as escadinhas toda contente, levando comigo o meu inseparável Rabinho Gordo. Restart your life, dizia na porta. Sim, sim, quero fazer desta cave o meu novo birthplace!
... Era a Gordinha mais nova do grupo, só partilhando a minha magnífica juventude com um Gordinho-reformado de 19 anos que há dois anos pesava 106kilos. Fiquei contente. De resto, a maior parte era só gente entre os 30 e os 55, uma das senhoras realmente onfire por poder ter algo parecido com uma vida social as 4ªfeiras à noite. Fiquei contente por ela. Dar-lhe-ei o nome de Senhora Esquisita.
O Búfalo fez a sua intervenção dizendo que pesava 90kg, que tinha 23 anos e que treinava 5 dias por semana. Estive tentada a levantar-me e a ir tentar aproximar-lhe os braços do tronco, mas achei que o ia magoar e toda a gente sabe que não se faz mal aos animais.
Depois mandou-nos fechar os olhos e pensar que tinhamos ido para o Céu e que encontrávamos o nosso ser-morto lá em cima. Esbelto, lindo, rijo, magro.
- ... aquilo que vocês poderiam ter sido... Imaginem como seria morreram e saberem que podiam ter sido assim mas que tinham preferido agarrar-se ao negativo. O que é que isso provocaria em vocês? Com certeza haviam de querer voltar atrás...
Nisto a Senhora Esquisita não conseguiu conter-se.
- Oh! Eu nunca vou ser magra! E nem vou ser bonita! Por isso...
Sim, então pode sair, Senhora Esquisita, não queremos aqui gente que não cumpre objectivos!
Até porque não ser bonito/magro estraga a pontuação da equipa. E eu não quero chegar ao Céu e perceber que a culpa de passar o resto da Eternidade sendo gorda é totalmente sua por não ter estado empenhada na Equipa Gordinhos.
EQUIPA GORDINHOS, ALLÉ.
sexta-feira, 9 de maio de 2008
quinta-feira, 8 de maio de 2008
Reciprocidade.
Perdi muito tempo a colar os pedacinhos de novo. Mas guardei-os para mim. Agora apercebo-me que já não há mais nada que te queira dar. Porque também já não há nada que te queira pedir.
(uma pseudo-continuação do post "Qui" da J.)
terça-feira, 6 de maio de 2008
vamos então para o campeonato das IST's (porque pelos vistos agora são infecções e não doenças).

Isto porque a conclusão que se tirou deste inquérito foi que os portugueses continuam ainda a ser demasiado conservadores (muita fachada, ainda por cima), homofóbicos, presos a conceitos religiosos demasiado antiquados e sem bases razoáveis de sustentação (mais uma vez, o manter a fachada impera) e pouco abertos a procurar conhecimento sobre como se transmitem as doenças e como as evitar.
Para começar, mais de metade dos portugueses (59,29%) não usou preservativo na primeira relação sexual com o parceiro mais recente. Ou seja, não se conheciam de lado nenhum, mas vamos lá embora ver se arranjamos uma doençazinha porque o amor é lindo. Não há nada que una mais um casal que uma boa dose de sifílis.
Mais? Só 9,4% dos homens entre os 16 e os 49 anos utilizou preservativo no último ano em relações sexuais com mais de um parceiro. E só 2,6% das mulheres utilizou este método contraceptivo. Com este tipo de comportamento seria também razoável que se fizesse o teste ao vírus do HIV. Mas parece que não há muitos interessados, visto que a percentagem tanto de homens como de mulheres que já fizeram o teste não passa dos 13%. Melhor ainda, apenas uma minoria de homens (11,3%) e de mulheres (12%) pedem a cada novo parceiro que faça um teste de VIH/SIDA e menos de metade dos portugueses faz perguntas aos companheiros/as sobre a sua vida sexual passada. Sim, não nos vamos pôr a falar do passado quando temos um brilhante futuro pela frente.
Dos entrevistados 46,5% dos homens dizem ter "algum/pouco" receio de poder vir a contrair uma infecção ou uma doença transmitida através das relações sexuais e 37% diz mesmo não ter "nenhum" medo. Por outro lado, 43,6% das mulheres afirma ter "algum/pouco" receio, enquanto 39% confessa não ter "nenhum". Também 76% dos homens e 69,2% das mulheres não conhecem pessoalmente alguém infectado com o VIH ou que tenha morrido com SIDA. Parece que se esquece que muitas vezes é no melhor pano que cai a nódoa.
Os factos mais engraçados são: 39,3% dos homens recusa ter relações sexuais ocasionais ou passageiras contra 62,5% das mulheres (devemos ter em conta a variável dos mentirosos/as?). E, segundo a amostra, 53,8% dos homens considera "totalmente errado" relações sexuais entre duas mulheres adultas, opinião idêntica têm 40% das mulheres (então e os filmes porno?).
Acho que é urgente que se mudem as mentalidades. É urgente que se aprenda a juntar a responsabilidade ao prazer. É urgente que se eduque, que se alerte, que se esclareça. Não é só a SIDA, é todo um conjunto de doenças, infecções e problemas que nos podem atingir se não tomarmos as devidas precauções, formos ao médico, fizermos análises, procurarmos informação. É preciso pensar. Será que vale a pena arriscar? Será que só acontece aos outros?
Este inquérito, para mim, evidenciou o ridículo do ainda modo de pensar português.
sexta-feira, 2 de maio de 2008
terça-feira, 29 de abril de 2008
Ms New returns.
"Ah, desculpa, não sei o que se passa comigo hoje.", diz ela. Agora é que reparo que a voz me é estranhamente familiar. E ponho-me à espreita, tentando ser discreta, tentando vislumbrar algo mais no pescoço meio escondido pelo rabo de cavalo. E lá está ela. Mais uma vez, ela. A tatuagem New. A mesma desastrada de sempre. Por sorte não me roubou toalha com suor nenhuma, até porque acho que essa sorte fica sempre reservada para a J., mas deu-me com a porta do cacifo na testa, o que também foi bastante agradável. Não disse nada e deixei-a lá entretida enrolada na sua toalha de banho rosa-choque. Prémio para a mais distraída? Não, que ideia.
Dito isto, só uma conclusão poderá sair daqui: Manel, encontrámos a mulher perfeita para ti.
segunda-feira, 28 de abril de 2008
Qui
Amigos são os que não cobram, os que apertam o nosso coração nas mãos quando nos esquecemos de o respeitar. São os que nos guardam dentro da carteira, na parede do quarto, na moldura ao lado da cama. São os que conhecem a nossa família, o nosso cão, a nossa vida; sem perguntar. Que se sentam à nossa mesa e que não são novidade.
Amigos são os que se preocupam tanto que se sentem, também eles, perdidos de frustração por não poder ajudar.
São os que estão sempre por ali naturalmente. Que quando não estão, quando não dizem nada, fazem falta.
Fala comigo, acorda, responde-me.
Tenho saudades tuas.
quarta-feira, 23 de abril de 2008
Reguinho.
Devíamos tentar juntar a senhora New com o senhor Rego num santo matrimónio e mandá-los de lua-de-mel para o Perú.
terça-feira, 22 de abril de 2008
"New"
Status: com dores inexplicáveis na nádega direita mas convicta de que os 3kg a mais de caneleiras não significavam nada para mim.
Vontade de gritar: 3
Vergonha na cara: 5
Pensamento dormente: "Esta pinga de suor está a entrar-me para o olho"
Pensamento latente: "Deixa-me cá ir buscar a toalha..."
Varrimento visual do "espaço de trabalho": pesos amarelos, alteres laranja... ONDÉ QUE ESTÁ A TOALHA?!
Algo que me chama a atenção... Uma tatuagem na nuca da minha colega do lado que diz New. E, mais abaixo, atirada por debaixo de um cotovelo mal cheiroso, A MINHA TOALHA. Sei que é a minha porque tive o bom gosto de a encher de base.
Mas quem é esta personagem que se alambuza com a minha toalha cheia de maquilhagem e suor do MEU corpo?... Ora pois...é mesma personagem idiota que deu início a este blog quando me enfureceu por ter feito exactamente a mesma brincadeira.
A sério. É que eu sei que cheiro bem e sou incrivelmente elegante e inteligente e que toda a gente quer ser como eu. Mas, neste caso, questiono-me: será que o meu suor é assim tão saboroso?
domingo, 20 de abril de 2008
numa roda viva.
Preciso dormir.
(Mas foi giro!)
quinta-feira, 17 de abril de 2008
Cena marada, essa sim, foi o jogo Sporting - Benfica de ontem à noite. Bem, bem, bem marada. E eu gostei. Muito.
quarta-feira, 16 de abril de 2008
Homens.
Por isso, aproveito para frisar: eu gosto de homens. Daqueles homens agradáveis à vista que não me chateiam. Sou profundamente fútil; e gosto.
Obrigada.
Amarelo?
Ora, portanto, pensando na lógica do semáforo, o que significaria uma luz amarela numa máquina de bilhetes de um autocarro? Só metade do corpo pode viajar dentro do autocarro? Podemos entrar mas não nos podemos sentar? Podemos entrar mas não podemos interagir com os outros passageiros? E foi assim que a minha mente pouco ocupada se entreteve durante o resto da viagem.
Horas mortas.
E, dadas as mensagens histéricas que tenho recebido, devo esclarecer que, apesar de ter surgido no ginásio, não é um blog dedicado ao ginásio. Tenham santa paciência que ainda não cheguei a esse ponto! E a J. Miss-Eu-Não-Perco-A-Calma também não, claro. Ok? Ok.
Beijinho.
terça-feira, 15 de abril de 2008
Era uma vez no ginásio
E um avé ao mestre W, porque sem ele nada seria possível, inclusive uns bons glúteos.