quarta-feira, 16 de abril de 2008

Amarelo?

Entra uma senhora no autocarro 21 que segue em direcção a Alvalade. Uma senhora que não sabe para que serve nem como se utiliza o bilhete novo. O motorista do autocarro que, tal como todos, se demonstra pouco dotado de simpatia (e me faz lembrar que em Barcelona eles dizem bom dia a todas as pessoas que entram), consegue dar uma explicação rápida e forçada de como passar o cartão. E diz-lhe: "Agora veja se fica verde." A senhora passa o cartão, a máquinazinha apita e eu, sem ver a cor, reconheço pelo som que deu luz verde. Mas a senhora continua a passar mais vezes, e aquilo continua a apitar afirmativamente. O já muito mal-humorado motorista da Carris pergunta-lhe: "Então mas isso não ficou já verde, minha senhora?" Ao que ela responde "não, está a dar amarelo." O motorista nem respondeu perante esta afirmação.
Ora, portanto, pensando na lógica do semáforo, o que significaria uma luz amarela numa máquina de bilhetes de um autocarro? Só metade do corpo pode viajar dentro do autocarro? Podemos entrar mas não nos podemos sentar? Podemos entrar mas não podemos interagir com os outros passageiros? E foi assim que a minha mente pouco ocupada se entreteve durante o resto da viagem.

2 comentários:

Juni disse...

eu aposto em "só metade do corpo"! Tem outra dinâmica!

chandler.bing disse...

és um bocado doente, Quina. acho que a culpa é do W!