sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Reflexão de Profissão

Já ouvi histórias sobre lares, abutres, raptos fictícios, violência, rendas por pagar, professores em polvorosa, indignações com palavrões, acorrentados, embustes, burlas, miséria.
Miséria, tanta miséria.

E eu, este embrião de jornalista, já faço selecções secas, desespero por me estarem a gritar ao ouvido, enfado-me por não me contarem nada de espectacular.
Eu, este embrião de jornalista, torno-me quase insensível. Ou objectiva. É como quiserem.
E acho que isso não é nada fixe. Porque são tudo pessoas que não sabem para onde se hão-de virar e acreditam piamente que aquela caixinha mágica as há-de salvar. E isto é só mais um negócio.

1 comentário:

Cate disse...

O Natal também é um negócio. E o menino Jesus não anda a ganhar nada com esta brincadeira.