segunda-feira, 11 de maio de 2009

Monólogos da Vagina

A irreverência do título é o ponto de partida de uma peça que pretende chamar a atenção para assuntos como a violação, a menstruação, a mutilação, o prazer, as infidelidades conjugais ou as terapias de grupo. A peça foi escrita em 1996 por Eve Ensler, e converteu-se num sucesso mundial, com apresentações em mais de 119 países e traduções para cerca de 45 línguas. Já foi protagonizada por actrizes como Jane Fonda, Whoopi Goldberg, Susan Sarandon, Oprah Winfrey ou Meryl Streep.
Estreou em Portugal em Outubro de 2000 com interpretação de Guida Maria. Na altura, esteve em cena durante 5 meses e depois partiu em digressão nacional. O sucesso foi evidente.
Por isso, em 2009, "Os Monólogos da Vagina" estão de volta numa nova encenação de Isabel Medina, exibida no Auditório dos Oceanos do Casino de Lisboa. Para interpretar estas histórias que têm tanto de comovente como de divertido, sobem ao palco as actrizes Guida Maria, São José Correia e Ana Brito e Cunha. Estreia no dia 26 de Maio.

«Baseados em entrevistas realizadas pela autora a mais de 200 mulheres de todo o mundo e diversas realidades, "Os Monólogos da Vagina" narram histórias do quotidiano feminino, revelando intimidades, vulnerabilidades, temores e vitórias próprias deste universo.»

MUST SEE! (quem se junta?)

Preços: €18 ou € 20
De Terça a Sábado: 22H00
Domingo: 17H00

5 comentários:

N disse...

vamos em Junho, que Maio é um mês dificil :)

MRV disse...

Se não levares os ténis dourados...

Cate disse...

Não sejas invejoso, Venturinha.

Analog Girl disse...

Fui ver da última vez que cá esteve, e a Guidinha esteve fabulosa. Apesar de ter vontade de ver esta nova encenação, não sei...é que preciso de comprar sapatos!
:)

MRV disse...

Não me chames isso senão já sabes...