quarta-feira, 20 de maio de 2009

Lisboa Restaurant Week

A partir de amanhã e até ao final do mês, vai comer-se bem e barato em Lisboa.
Isto significa que durante dez dias será possível almoçar ou jantar em 25 conceituados restaurantes lisboetas por cerca de 20 euros, quase metade do preço médio habitual. É assim a Restaurant Week, evento que inaugura em Portugal a sua primeira edição. O projecto nasceu há 16 anos em Nova Iorque e espalhou-se por mais de cem cidades do mundo, entre as quais Londres e São Paulo. O objectivo é, segundo o responsável pelo formato português, José Borralho, «a democratização do acesso à restauração de qualidade», acrescentando ainda que «os restaurantes que participam da iniciativa têm um aumento de vendas de cerca de 70 por cento durante aqueles dias». E tem também um lado solidário visto que, por cada refeição vendida será revertido um euro para a causa social «Mulheres de Vermelho» (Fundação Portuguesa de Cardiologia) e para o projecto «SIC Esperança».
Entre os restaurantes a participar no evento estão o Eleven, o Olivier Café, o Varanda (Hotel Ritz), o Gemelli, o Bocca, o Mezzaluna e o Faz Figura. Cada restaurante elaborou um menu, constituído por entrada, prato principal e sobremesa (as bebidas, meus queridos, não estão incluídas!), pelo qual irá cobrar 20 euros. São, no entanto, como sublinha José Borralho, «menus de preços baixos que mantêm a qualidade de sempre», de modo a justificar os preços praticados no resto do ano. A organização alerta ainda para a necessidade de se reservar mesa com antecedência.
Tal como acontece noutras cidades, «queremos chegar a duas edições por ano», revela José Borralho, acrescentando ainda que, também este ano, pretende organizar uma Restaurant Week no Porto.
Para ver a lista completa de restaurantes e regulamentos, consulte o http://www.lisboa-restaurantweek.com/.

1 comentário:

p disse...

Já estou a salivar!!!!!