terça-feira, 19 de maio de 2009

Cartão do Cidadão

Ontem, por já ter um B.I. caducado há dois meses, achei que já era altura de ir fazer o Cartão do Cidadão. Eu acho muito bem que haja um cartão que englobe outros cartões, poupa-nos tempo e espaço na carteira. Mas já não acho fixe que não deixem uma pessoa rir para as fotografias. Nem um sorrisinho. Porquê?!Temos que ficar ali com caras de cú. E pior ainda é que a máquina nos aponta uma luz intensa para a cara. Ficamos com um ar meio confuso, estilo «eu-não-estava-lá-eu-não-fiz-nada-eu-ainda-nem-tinha-nascido-em-1974-!». Resultado, a foto é tudo menos eu. Podia dizer que pareço uma simples presidiária, mas não. Posso dizer sim que acho que fiquei com ar de psicopata encarcerada num hospital psiquiátrico de alta segurança. É mais isso.
Espero que o Sócrates também tenha ficado bem feioso no Cartão do Cidadão dele... Só para ver o que é bom.
(desculpem lá, mas tenho que descarregar as minhas mais fúteis frustrações em alguém... E o senhor também já está habituado a isso, não há problema)

5 comentários:

MRV disse...

Se ficaste com ar de psicopata, não vejo realmente onde está a diferença e a culpa dos senhores da Loja do Cidadão...

O meu expira em 2010

Cate disse...

És tão desagradável quando queres, Mário Rui.

Analog Girl disse...

Eu não odeio a minha foto no cartão de cidadão. Odeio a do passaporte porque tinha de mostrar as orelhas, não percebo porque raio.
Enfim, cada um com a sua cruz!

MRV disse...

Eh, não se pode brincar :)
Não te posso elogiar todos os dias, começa a perder o valor!

N disse...

Eu nem vou fazer o meu até o BI caducar. Ainda por cima tou mm gira na foto! Nunca mais vou usar outra, sequer.