quinta-feira, 30 de abril de 2009

Não perder: Feira do Livro de Lisboa 2009.

Chegando à 79ª edição, a Feira do Livro de Lisboa ganha um novo fôlego, com pavilhões renovados, praças temáticas, esplanadas e uma clara aposta em programas culturais alternativos. Nesse sentido, além da habitual oferta literária, a feira terá uma programação cultural que inclui sessões de "showcooking" e provas de vinhos, durante as quais os chefs (e autores) nacionais, incluíndo o afamado Chakall, ensinarão os visitantes a preparar alguns pratos retirados das suas obras mais recentes. Na praça Leya, poderá encontrar outras iniciativas, entre as quais teatrinhos e ateliers para as crianças, apresentações de livros, debates, entrevistas ao vivo a autores (por exemplo, a Alice Vieira, no dia 16 de Maio, às 22h) e noites de poesia (Sextas-feiras, 8 e 15 de Maio, às 21h).
O Brasil é o convidado de honra, estando prevista a participação de vários escritores brasileiros, nomeadamente Laurentino Gomes, Fabiano dos Santos e Cristovão Tezza.
A 79ª Feira do Livro, mais uma vez situada no Parque Eduardo VII, começa hoje e prolonga-se até 17 de Maio. Este ano tem ainda horários de funcionamento mais alargados: de Segunda a Quinta-feira, estará aberta das 12h30 às 20h30, à Sexta-feira e véspera de feriados funcionará das 12h30 às 23h, ao Sábados das 11h às 23h e ao Domingo das 11h às 22h.
Aproveitem!

SHOW-COOKING & VINHOS:
Sábado, 2 de Maio: 20h00 - Chakall (Oficina do Livro)
Domingo, 10 de Maio: 19h00 - Bento dos Santos e João Paulo Martins (Livros d’Hoje)
Sábado, 16 de Maio: 19h00: Ernâni Ermida e Teresa Mota (Asa BD)

6 comentários:

Analog Girl disse...

Pois é, é já hoje! Viva! É das minhas alturas favoritas para estar em Lisboa.
:)

Este fim-de-semana não vou poder aproveitar, mas cheira-me que nos dias em que sair cedo do trabalho vou vaguear muito por lá...

Cate disse...

Então convida-me! Se estiver bom tempo, melhor ainda.

MRV disse...

Isto cheira-me a copy/paste de uma tal agência cheia de gajas giras...

N disse...

Vinhos? Há vinhos na feira do livro?

Cate disse...

Já cá faltava a Bottle-Lover.

Morais disse...

Tou sempre lá batido todos os anos!