segunda-feira, 12 de maio de 2008

Equipa Gordinhos.

De 15 em 15 dias o Búfalo aconselha-me o que comer. Geralmente são conselhos muito pobrezinhos, acho que ele não percebe lá muito daquilo... Insiste que o melhor do mundo é couve-coração cortada aos bocadinhos e temperada com azeite e vinagre e que, para variar, podia comer salada russa de vez em quando. E eu odeio maionese.
Mas há uns dias o Búfalo estava mais contente (e mais inchado) que o habitual.

- Olha Joaninha, estou aí num projecto muito bom. É um grupo que vai funcionar por equipas, numa espécie de motivação colectiva, 'tás a ver?... Há reuniões e depois pesamos toda a gente e havendo duas equipas depois vê-se qual é a equipa que está em melhor forma e qual é a pessoa que tem cumprido o plano alimentar e atingido melhor os seus objectivos. São 20 pessoas por equipa e eu gostava de te pôr numa. Queres entrar?

Of course I'm in, Búfalo. A sério, como podia recusar? Sempre quis fazer parte de um grupo de gordinhos :)

Lá desci as escadinhas toda contente, levando comigo o meu inseparável Rabinho Gordo. Restart your life, dizia na porta. Sim, sim, quero fazer desta cave o meu novo birthplace!
... Era a Gordinha mais nova do grupo, só partilhando a minha magnífica juventude com um Gordinho-reformado de 19 anos que há dois anos pesava 106kilos. Fiquei contente. De resto, a maior parte era só gente entre os 30 e os 55, uma das senhoras realmente onfire por poder ter algo parecido com uma vida social as 4ªfeiras à noite. Fiquei contente por ela. Dar-lhe-ei o nome de Senhora Esquisita.
O Búfalo fez a sua intervenção dizendo que pesava 90kg, que tinha 23 anos e que treinava 5 dias por semana. Estive tentada a levantar-me e a ir tentar aproximar-lhe os braços do tronco, mas achei que o ia magoar e toda a gente sabe que não se faz mal aos animais.
Depois mandou-nos fechar os olhos e pensar que tinhamos ido para o Céu e que encontrávamos o nosso ser-morto lá em cima. Esbelto, lindo, rijo, magro.

- ... aquilo que vocês poderiam ter sido... Imaginem como seria morreram e saberem que podiam ter sido assim mas que tinham preferido agarrar-se ao negativo. O que é que isso provocaria em vocês? Com certeza haviam de querer voltar atrás...
Sim, Búfalo, tens razão. Aquela ideia de pensar que a vida é para ser vivida em felicidade não faz sentido nenhum. Prefiro ser magra a ser feliz.
Nisto a Senhora Esquisita não conseguiu conter-se.
- Oh! Eu nunca vou ser magra! E nem vou ser bonita! Por isso...
Sim, então pode sair, Senhora Esquisita, não queremos aqui gente que não cumpre objectivos!
Até porque não ser bonito/magro estraga a pontuação da equipa. E eu não quero chegar ao Céu e perceber que a culpa de passar o resto da Eternidade sendo gorda é totalmente sua por não ter estado empenhada na Equipa Gordinhos.

EQUIPA GORDINHOS, ALLÉ.

7 comentários:

Cate disse...

LOOOOOOOOOOOL RI-ME BUÉ! Quero ir visitar a Equipa dos Gordinhos, só para me rir um bocadinho.
Lá para Junho, dizes tu?

coelho_branco disse...

tens tanta piada a escrever AHAH :P

Anónimo disse...

Ahah, isso só me faz lembrar os Fat Fighters de Little Britain:

http://youtube.com/watch?v=9FxD0KtET6Q

Analog Girl disse...

isso existe mesmo?
Pensei que era um produto da tua imaginação...

Mais uma vez a realidade supera a ficção.
:)

Marta disse...

És a maior! Qualquer dia antes tu a treinar essa equipa e a dizer: "Eu antes era assim, agora estou assim! Tudo fruto das Equipas dos Grupinhos!" :)

Sofia disse...

loooool nao posso acreditar!tb quero!

Anónimo disse...

diz-me só: também há um Fat Camp? :) esse búfalo é um boi.